[FUGSPBR] Snort+mysql

Daniel Borges Quintao listas em gst.com.br
Seg Jun 16 15:21:46 BRT 2003

Pessoal,

instalei o snort+mysql na minha maquina (FreeBSD4.8), e esta tudo funcionando corretamente (pelo menos eu acho). Só estou tendo um problema para poder interpretar os log's que são gravados no banco de dados, pois o ip não esta sendo gravado no formato 10.99.0.180 (ip da minha rede local) e sim 174260404 . Gostaria de saber se alguém sabe como "traduzir" o formato que está no banco de dados para o formato "tradicional", eu seja humanamente legível.

P.S. Já instalei o acidlab mas nao gostaria de usa-lo pois preciso de muito menos informacoes que ele fornece, por isso estou querendo fazer um sisteminha muito mais simples.

Obrigado a todos,

Daniel Quintao