[FUGSPBR] OT-wireless, solucoes para

Seg Jun 16 19:05:37 BRT 2003

A "Internet via rádio" foi e não foi regulamentada...

não foi: não existe nenhum documento que seja claro sobre o que é "Internet"

foi: toda e qualquer transmissão de (qualquer) sinal via rádio *é* passivel de supervisão pela ANATEL *e está* sujeito à normas e regulamentos....

Wireless, a 2.4GHz-SpreadSpectrum pertence a uma norma específica: Sistemas de Radiação Restrita (não lembro o número da norma, mas é fácil de achar no "busca" da ANATEL)

Em geral, o mais simples é "orçar" o sistema, com uma empresa 'de nome', e fazer (por conta/risco próprio) o que eles orçaram.....
Quando foi dado o orçamento, a empresa já analizou sua situação e (pelo menos em teoria) levou em conta as necessidades legais.....

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br