[FUGSPBR] [off] Regra de Backup de emails - Qmail

Eduardo Augusto Alvarenga eduardo-kw-fugspbr.1acd40 em thrx.dyndns.org
Qua Jun 18 16:39:11 BRT 2003

On Wed, 18 Jun 2003, Eduardo Gonçalves wrote:

> Isso significa que toda nova conta que eu criar eu devo criar
> "refazer" estas opções no meu servidor, ou tem como eu transformar
> isso para ser automático.

[big-snip]

Essa situação não é tão comum em ambientes de email. Portanto esteja
ciente que qualquer MTA não será tão amigável de se configurar.
Particularmente eu acho essa solução simples tecnicamente (logicamente
pode ser um pouco confusa, admito). Porém você pode automatizar tudo
isso fazendo algum tipo de sh/perl/python que faz essa automatização de
criação de usuário/regras, desde a parte de adicionar/remover até a
configuração de cada arquivo .qmail

Se você possui dificuldades em alguma dessas áreas, envie-a para a
lista, porém lembre-se que a solução já foi dada ;-).

Atenciosamente,

- --
 Eduardo A. Alvarenga - Analista de Suporte #179653
      Centro Estratégico Integrado - SEGUP-PA
      Belém, Pará - (91) 259-0555 / 8116-0036
    eduardo@{thrx.dyndns.org,cei.ssp.pa.gov.br}
  OpenBSD Consultant: www.openbsd.org/support.html