Re: [FUGSPBR] Sugestão de configuração para servidor.

Djony W Tambosi dw em melim.com
Qui Jun 19 09:32:54 BRT 2003

On Wednesday, June 18, 2003, at 01:47 PM, Alfredo Tomio Junior wrote:Na
verdade sermpre me senti muito a vontade aqui na lista
> para pedir orientações.
> E quando soube que os servidores vão ser levados para os
> EUA, me senti um
> pouco preocupado, no sentido de que lá os caras serem
> técnicamente superiores
> e todas essas bobagens que eles mesmos metem em nossas
> cabeças.

	Isso nao existe. Tem uma meia duzia de gente que entende,
	mas isso tambem tem no Brasil. Na verdade a grande maioria
	dos "cranios" aqui sao "importados" de outros paises.

	O que acontece e'  que empresas americanas sao alvo
	mais procurado que empresas no Brasil. Principalmente
	empresas de medio/grande porte.

> E se possivel gostaria de sugestões de voces para que eu
> possa dar mais segurança
> para estas duas maquinas.

	Embora eu seja suspeito para falar, recomendo o
	FreePFW http://freepfw.sourceforge.net  para manter
	fechadas todas as portas nao usadas constantemente
	(22,21,20, icmp, etc, etc), dando opcao a voce de
	abrir para uso, manutencao, teste quando necessario.

	Apenas meus $0.02 de hoje...

[]'s
Djony