[FUGSPBR] ldap

Márcio [ FreeBSD ] luciano em gamatec.com.br
Dom Jun 22 00:22:24 BRT 2003

Olá Luiz Gustavo,
Claro, você tem razão, mas se você puder me passar algum site que tenha
maiores informações sobre o ldap (parte teórica) e fico grato.

Abraço,
Márcio

> Pra mim centralizar as senha eu posso utilizar o ldap, ok? Então devo
> fazer um servidor exclusivo de ldap? Se eu tiver duas máquina
> servidores de e-mail e nessa com o ldap eu posso instalar um webmail
> para que as senha possam ser centralizadas seria isso?

 Vc pode utilizar o ldap ou nao, existem alternativas.

 Qto a ter um servidor dedicado de autenticacao cabe a vc, sem contar eh
 claro a carga adicionar de rodar o daemon do ldap e a sincronizacao da
 base de usuarios...

 Nem falamos se isso tudo estiver apontado para um bando de dados.

 Muitas sao as variaveis, as informacoes sobre a sua situacao sao muito
 poucas para dar certas opinioes.

--
gustavo