[FUGSPBR] Startx

Ricardo suga em netbsd.com.br
Dom Jun 22 16:05:27 BRT 2003

	Ola,

On Sat, 21 Jun 2003, [iso-8859-1] Flávio Rubens wrote:

> O problema é o seguinte :
> Quando eu vou configurar o mouse, monitor e teclado,não tem problema.
> Mas a minha placa de video não possui na lista (sis 305 agp 32 mb ), aí eu escolha a  opçao vga padrao. Escolha as nº de cores (4 ou 8) e 10024x768 e salvo e executo o  startx, funciona, mas as cores não ficam legais.Se escolho 15,16,24 dá erro (com a op vga).
> Se escolha vega sempre dá erro.
>
> Acho que minha placa de video não funciona no FreeBSD. No conectiva linux ela funciona legal.

	FreeBSD ou Linux, o X eh o mesmo, logo o suporte as placas tambem.
Voce pode inclusive copiar a configuracao que usa no Linux para o FreeBSD
que vai funcionar. As cores "nao ficam boas" porque vc esta utilizando um
driver VGA convencional, nao vai passar de 256 cores.
	Escolha qualquer outra placa SiS na hora de configurar, mesmo que
nao seja a sua especifica. Ele devera indicar "Driver: sis", e entao
devera trabalhar normalmente com sua placa - se for suportada *pelo
XFree86*.

	Boa sorte!

	[]s
	Ricardo.