[FUGSPBR] NATD - Redirect Address

Maykcampelo maykcampelo em bno.com.br
Seg Jun 23 11:06:36 BRT 2003

Olá lista!

Estou tentando fazer uma nat estático no free usando o natd, no entanto,
algumas dúvidas surgiram. Em uma máquina free4.8, tenho no meu arquivo
natd.conf a entrada "redirect_address <ipinvalido> <ipválido>", e na regra
divert tenho "00100 divert 8668 ip from any to any via xl0", ai vem a
questão: Quando eu pingo o 'ipválido' ele redireciona perfeitamente para o
ipinválido, mas acontece que quando tento pingar da maquina com o ipinvalido
para fora (Internet) ele não obtem resposta. Ou seja, acredito que o bsd não
esteja interpretando a saida desse ipnvalido como ipvalido, que é o que
deveria acontecer.

Bom, no linux uso o iptables para fazer o nat estatico com as chains
prerouting e postrouting e funfa que é uma maravilha. Se alguem tiver alguma
experiencia do genero favor dá uma mãozinha AE! ;)
--
Mayk Campelo Pinheiro
Gerente de TI