[FUGSPBR] chroot no home

Márcio [ FreeBSD ] luciano em gamatec.com.br
Seg Jun 23 19:47:13 BRT 2003

Porque gostaria que o pessoal que acessa o servidor apenas pudesse colocar
suas paginas e ficar dentro do seu home e fim de papo!
Entende?

Obrigado,
Márcio

> O que você me rocomenda então para que eu possa impedir para que o
> usuário quando logue via ssh não possa sair do seu home?

 Eu creio que vc esta vendo chifres em cabeca de cavalo, nao ha problema
 algum em seus usuarios navegarem pelo fs.

 Pra isso existe ch{mod,own}. :)

 A questao e: O que vc teme se nao usar chroot?

--
gustavo