[FUGSPBR] VPN usando VTUN no BSD

JD magrinho em comnet.com.br
Ter Jun 24 21:53:33 BRT 2003

Li algo sobre o vtun onde com ele a rede ficaria mais segura ou coisa assim
e tb mais rápida do que nessa tua solução. já usou o vtun? ele funciona só
entre dois micros ou posso colocar mais?

Att

João
----- Original Message -----
From: "Antonio Torres" <antonio.torres em newspace.net.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, June 24, 2003 9:36 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] VPN usando VTUN no BSD

Supondo:

Rede1: IP real 200.xxx.yyy.1
        IP interno 192.168.1.1/24

Rede2: IP real 200.xxx.zzz.1
        IP interno 192.168.9.1/24

Rede2: IP real 200.xxx.ttt.1
        IP interno 192.168.18.1/24

Voce pode usar o `vpnd` para montar uma rede "estrela" (1->2 e 1->3); a
'ponte' entre as redes 2 e 3 seria a rede 1...

Um pouco de "exercicio" de 'roteamento' e fica tudo funcionando... como se
estivessem no mesmo "cabeamento físico"....

Não é uma solução ideal (??), porem funciona.....

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

P.S. usando, contra a vontade, MS Ruindows