[FUGSPBR] FreeBSD, Qmail, e Alta Disponibilidade

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qui Jun 26 15:07:22 BRT 2003

Ary Junior <junior em valoriza.com.br> writes:

> Eu sei q pode ate ser uma pergunta meio idiota mas, alguem ai poderia
> me falar sobre Alta Disponibilidade e o FreeBSD?

 Essa eh uma pergunta bem superficial. "Alta Disponibilidade" e algo bem
 dificil de se atingir.

> E que eu configurei um servidor de e-mail no FreeBSD com o QMail, esta
> tudo rodando legal, porem gostaria que, caso haja algum problema no
> servidor exista outro para receber e enviar as mensagens, e como o
> servidor e imap, as caixas de entrada de cada usuario devem estar
> sincronizadas entre os dois servidores...

 Tudo depende de qtos usuarios envolvidos existem, trafego de dados e o
 qto vc estaria disposto a arriscar e gastar.

> se alguem puder me passar algum link ou opiniao pessoal sobre o
> assunto... Ah, e mais uma coisinha, existe alguma possibilidade de o
> outro servidor ser um Linux e mesmo assim manter a sincronia com o
> outro QMail no FreeBSD?

 Dependendo da arquitetura vc vc escolher pode ser qq SO.

--
gustavo