[FUGSPBR] FreeBSD, Qmail, e Alta Disponibilidade

Qui Jun 26 15:52:58 BRT 2003

Timmy!!! wrote:

> Eu tenho RAID via hardware...mas a maquina queimou nesse fim de
> semana..

Isso quer dizer que você não tem mais RAID por hw, certo? ehehe

> naum perdi dados mas fiquei com o sistema parado. Se eu
> conseguir replicar as caixas pra outra maquina, com o heartbeat levanto
> outro server (creio eu) e assim fico pouco tempo sem o server estar
> desligado.

Você tem várias solucões pra "levantar" a outra máquina. HB não é a
única, nem a melhor. Considere testar antes, tudo q for possível.

> Nem precisa ser algo real-time, mas algo que tenha a menor intervencao
> humana possivel.
> Isso jah ajuda
>
> Frederico

Então acho que você já tem boas dicas do que pode ser feito :}

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.