[FUGSPBR] 802.11a Freebsd

Dom Jun 29 19:42:17 BRT 2003

Rogerio Heringer wrote:

> Esses Chips "Altheros" sao qual potencia?

Varia, não diretamente ligado ao chipset a potência né. Que eu tenha
lido à respeito, de 11 a 17 dBm.

> perfeitamente suportados pelo Free,Open,Net ?

Apenas pelo FreeBSD; inicialmente suportado, com algumas pendências
conhecidas, documentadas na "man 4 ath". Provavelmente Net/OpenBSD é
questão de (pouco) tempo, já que deve ser trivial importar.

> e precos????
> como estao?
> alguem conhece alguma empresa no Brasil q vende?
> ou mesmo nos EUA a "preco compativel aos lucent" ?" " "

Media de 10 dolares mais caro que os 802.11b e mesmo preco que os
multimodo da Lucent,

algumas refs.:

A DWLAG650, com chip 5112, potencia de 15dBm,

Espec. Tecnicas:
http://www.dlink.com/products/wireless/dwlag650/SpecsTable.htm

--------

Linksys WPC55AG, 89 dolares, potencia, ~11dBm - 17dBm;
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00008RUJM/qid=/sr=/ref=cm_lm_asin/002-1357808-4789641?v=glance
Review na CNET:
http://reviews.cnet.com/Linksys_WPC55AG_Dual_Band_Wireless_A_G_Notebook_Adapter/4505-3251_7-21128291.html

--------

Netgear WAG511, ~13dBm, review na CNET:
http://reviews.cnet.com/NETGEAR_WAG511_54_Mbps/4505-3251_7-21057384.html

--------

A potencia dos orinoco eh ~12dBm - 15dBm

> []'s
>
> Rogerio Heringer

[]s

--