[FUGSPBR] [OT] No-Breaks

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Seg Jun 30 20:55:24 BRT 2003

Eduardo Augusto Alvarenga <eduardo-kw-fugspbr.1acd40 em thrx.dyndns.org> writes:

> O que vocês aconselham? No-break? Gerador? Os dois? Gostaria de saber a
> experiência do pessoal quanto a parte de alimentação desses equipamentos,
> inclusive dando opiniões sobre a potência dos equipamentos e também
> tendo em vista que futuramente todo o rack será preenchido (48U).

 Uma das coisas principais e ter varios circuitos, e dividir os
 servidores nesses circuitos.

 Eu escuto sempre falar muito bem da APC no quesito no-breaks, mas
 ficaria a cargo do tecnico responsavel o qto vc precisaria.

> Não estamos tentando fazer um sistema ultra redundante, mas que chegue a
> alcançar em torno de 8 horas de disponibilidade em caso de falhas na
> rede elétrica.

 O gerador geralmente entra algum tempo apos o nobreak, coisa de cinco
 minutos as vezes. O mais importante e sempre estar verificando e ter
 testes de rotina na agenda.

 Seja paranoico, ja vi muita empresa grande ficar fora do ar pq a
 faxineira ligou o aspirador de po no circuito do nobreak... Ou aquela
 vez que foi a cafeteira... :)

 Outra dica seria a tomada tb, e muito comum o pessoal que geralmente
 cuida de cabeamento deixar seus cabos de forca em pessimo estado.

--
gustavo