[FUGSPBR] Licença para ativação de software...

demoniac-listas em bol.com.br demoniac-listas em bol.com.br
Sáb Mar 1 14:19:07 BRT 2003

Naum sei se vc jah chegow a usar os produtos da NuMega ( Suite de Testes
Java ), mas funcionava da seguinte maneira, poderia ser utilizando um
servidor de licensas ou somente local...
tanto para um quanto para outro a licensa deveria ser obtida da seguinte
maneira...
vc instalava o produto...
rodava um outro setup que gerava uma sequencia de host_id, e esta
sequencia devia ser enviada para a empresa ( no caso a NuMega )...
tempos depois vc recebia o arquivo license.dat que era residente
especificamente para aquela maquina... se mudasse o nome de rede ( Nome
da Maquina ) parava de funfar ow se formatasse e instalasse o OS de novo
(identico, com o mesmo nome e tudo), e usasse esse arquivo de licensas
naum funfava...

Naum sei se isso refresca tuas ideias, mas era uma coisa que fungava...
( tipo, mas vira e mexe eu alegava troca de servidor e ganhava nova
licensa :) )

falow...