[FUGSPBR] Inicializar porta serial

Bathun Ramazzot alt13n em ieg.com.br
Ter Mar 11 09:21:09 BRT 2003

Bom dia, amigos
é o seguinte:
eu liguei  a minha central telefonica no computador, através da saída
serial (a mesma que imprime o relatório de ligacoes na impressora)

aih beleza... só que eu preciso inicializar a porta serial com
velocidade 4800, sem paridade e 2 bits de parada...

por enquanto, eu abro o minicom, ele "inicializa o modem" e passa a
funcionar, então eu fecho o minicom e pego os dados através do "dd"
mesmo... só pra nao deixar o minicom aberto

mas eu queria saber como inicalizar essa porta através da linha de
comando, sem precisar abrir manualmente o minicom pra ele configurar a
porta... ouvi dizer alguma coisa sobre o uugetty, mas nao entendi como
funciona o comando...

alguem poderia me dar um help?

Obrigado
Um abraço