[FUGSPBR] Que defaultrouter eu uso?

Emanoel emanoel em wildcom.com.br
Ter Mar 11 17:14:07 BRT 2003

se você utilizar uma interface tun0 com ip válido adicione em seu ppp.conf:

add default hisaddr

isso vai fazer com que o BSD pegue a rota default do modem(você deve remover
a linha defaultrouter do rc.conf).

Se você utiliza apenas dhcp com ip inválido pode colocar a rota default o
endereço ip:
10.0.0.138

[]'s

Emanoel
----- Original Message -----
From: "Assessor Sistemas" <assessorsis em terra.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, March 11, 2003 4:22 PM
Subject: [FUGSPBR] Que defaultrouter eu uso?

Eu não sei que defaultrouter eu uso no meu rc.conf.

Tenho uma conexão ADSL (Brasil Telecom - Alcatel Speed Pro) usando pptp
sendo
que o meu ip válido esta em tun0.

A minha  dúvida é
Uso em defaultrouter o ip da ed0 que esta ligado ao modem - 10.0.0.139 ou o
ip
do modem 10.0.0.138 ou o meu ip válido 200.x.x.x.

Grato