[FUGSPBR] EZMLM

Mário Augusto Cardia mario em cardia.com.br
Qui Mar 13 11:53:13 BRT 2003

Olá!

Estou com um problema em um servidor de email (Qmail + MySQL + Ezmlm +
Amavis).

O problema ocorre quando tento enviar um e-mail para uma das listas criadas
pelo ezmlm.

Esta lista é a maior do servidor, contém aproximadamente 360 e-mail e é a
única que não está funcionando e não retorna mensagem alguma, apenas fica com
o processo ezmlm-send executando e não envia.

As outras listas funcionam bem.

Já tentei recriar esta lista com outro nome e também não funcionou.
Eu fiz um teste e dividi esta lista em 10 listas de 40 e-mail e todas
funcionaram bem.

Meu qmail está com o spamcontrol mas não está limitando o numero de mensagens
para que 360 emails na lista seja problema. Possuo um outro servidor com os
mesmos softwares e ja fiz testes com 3000 e-mail e não teve problema.

Já verifiquei as permissões e estão certas.
Já experimentei trocar o amavis pelo qmail-scanner e o problema persiste.
Já experimentei não usar anti-virus no qmail e também não resolveu o problema.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado.

Mário Augusto Cardia