[FUGSPBR] Squid ACL palavras

Augusto Flavio moraisaf em yahoo.com.br
Ter Mar 18 09:53:38 BRT 2003

Ola...

Seguinte... a palavra sexo esta bloqueando.. mas qdo eu tento entrar na url

www.sexol.com da um denied.. nao tem como bloquear soh sexo naum ?
pensei q com esse ponto dps do sexo ("^http://.*sexo.*$" ) iria bloquear somente o sexo e nao sexol.com.br

Augusto Flavio
 Paulo R Herculano <HerculPR em appliedbiosystems.com> wrote:
Tenta assim
1 -
acl sexo url_regex "^http://.*sexo.*$"

O exemplo acima bloqueia tudo que comecar com http e que contiver a palavra
sexo. Observe que sexo é diferente de SEXO ou SeXO,etc...então podes fazer
uma regex assim.
acl sexo url_regex "http://.*[sS]+[eE]+[xX]+[oO]+.*$"

2 - Depois coloque
http_access deny sexo

Att, Paulo
IT Trainee
Applied Biosystems do Brasil

Augusto Flavio
om.br> cc:
Sent by: Subject: [FUGSPBR] Squid ACL palavras
fugspbr-bounces em f
ugspbr.org

17/03/2003 17:14
Please respond to
Grupo Brasileiro
de Usuarios
FreeBSD

Ola,

Gostaria de saber o seguinte sobre acl.. qdo uso restricoes por palavras
exemplo:

sexo

Meu squid tah barrando td com 3 caracteres... entao no caso ele iria
bloquear qualquer palavra na url com sex, e esse nao eh meu objetivo. Nao
tem como eu bloquear somente sexo ou se nao aumentar o tamanho de
caracteres no squid?

Obrigado!

Augusto Flavio