[FUGSPBR] [Off topic] OPENBSD pppoe adsl brturbo

Leonardo B. Cuquejo leo em magicwebdesign.com.br
Qua Mar 19 17:08:09 BRT 2003

: Estou tentando configurar um openbsd 3.2 com pppoe
: mas nao tem jeito de fazer aquilo funcionar:
: fiz da seguinte forma.
:
: Primeiro coloquei no windows instalei o cd de instalacao do windows
: login senha conectar e ok
: tudo funcionando.
:
: no openbsd com a placa de rede sis0 configurei assim:
:
: no arquivo /etc/hostname.sis0 ficou assim:
: up
:
:
: no /etc/ppp/ppp.conf:
: default:
:  set log All
:
: pppoe:
:  set device "!/usr/sbin/pppoe -i sis0"
:  set dial
:  set login
:  set authname "meuuser em uol.com.br"
:  set authkey "minhasenha"
:  add! default HISADDR
:  enable dns
:
:
: Entao executo o comando:
: # ppp pppoe
: Working in interactive mode
: Using interface: tun0
: ppp ON belzebu> dial
: ppp ON belzebu>
: ppp ON belzebu>
:
: e dai?
: nao da erro nenhum, o meu tun0 nao pega ip nenhum nem a minha sis0
:
: tun0: flags=8050<POINTOPOINT,RUNNING,MULTICAST> mtu 3000
:
: ja tentei tb o comando # ppp -ddial pppoe
: mas acontece a mesma coisa nao da erro nenhum nem navega nem nada!
:
: o que eu estou fazendo de errado?
:
: Alguem tem alguma dica?