[FUGSPBR] Solução de Backup descente ???

Bathun Ramazzot alt13n em ieg.com.br
Qui Mar 20 10:43:17 BRT 2003

o problema de fazer os backups de madrugada eh que todas as maquinas
teriao que ficar ligadas... direto...

1. a solução ideal eh deixar todos os aquivos permanentemente no
servidor, mas com isso nos implicamos na quantidade de arquivos e na sua
largura de banda... oq vc tem aí?

2. a segunda solução eh montar um servidor em cada filial um servidor
com SAMBA para fornecer os aquivos localmente e no fim do dia todos eles
fazem backup no servidor... nesse caso pode mesmo ser um servidor com
windows... pelo menos só fica um micro ligado ateh terminar o backup

3. tem um metodo que eu uso em rede local, mas nao sei se na sua WAN vai
ficar legal. o SAMBA tem um recurso de perfil remoto que funciona da
seguinte forma:
quando um usuario se loga, ele copia todos seus arquivos de
configuração, atalhos, e-mails e outras coisas (vc configura na maquina
do usuario o que deve ser copiado)  para a maquina local
e quando o usuario desloga ele atualiza esses arquivos de volta para o
servidor

mas tudo isso aih vai depender do volume de dados que vc tem e da
velocidade da sua rede... :)

qualquer duvida, estou aih
abraço
Fabio