[FUGSPBR] FreeBSD e LDAP

Rodrigo Graeff delphus em delphus.org
Qui Mar 20 12:19:44 BRT 2003

On Wed, 2003-03-19 at 15:40, Everton Gamba Lermen wrote:
> Olá a todos!
>

> 	Gostaria de saber se alguem tem rodando o FreeBSD com LDAP, de modo que os
> usuários não precisem estar no master.passwd e sim apenas na base LDAP.
>
> 	Pergunto isto pois venho tentando já algum tempo, mas sem obter sucesso.  A
> minha tentativa mais recente foi com o FreeBSD 5 + OpenLDAP 2.0.25 +
> pam_ldap-1.5.6 + nss_ldap-2.5.3.
>

> Até mais,

  Boa tarde,

 A solução que necessitas funcionou perfeito comigo, FreeBSD 4.8rc
stable, openldap 2.0.25 pam_ldap 1.6.1. Tu necessitas configurar o
/etc/pam.conf para usar a module pam_ldap assim como configurar o seu
base certo no /usr/local/etc/ldap.conf (nota: este arquivo configura a
module pam_ldap, nao o openldap) e claro, os respectivos arquivos de
configuracao do openldap em /usr/local/etc/openldap/ldap.conf e
slapd.conf. Insira a linha no /etc/syslog.conf
local4.*			/var/log/ldap.log
nao esquecendo de dar um touch no novo arquivo de log antes de
reinicialiar o processo do syslogd. Assim tu poderá acompanhar as
chamadas ao openldap pela module do pam.

Saudações à lista, pois sou novo integrante dela,
Abraços à todos,
--
Rodrigo Graeff
delphus em delphus.org