[FUGSPBR] VPN X Samba

Emanoel emanoel em wildcom.com.br
Sex Mar 21 15:34:52 BRT 2003

> Caros,
>
> Alguém saberia dizer se é possível fazer VPN entre
> mais de dois pontos?

Sim, é possível. Tenho uma vpn de um cliente interligando uma matriz + 2
filias com ipsec+racoon. Além disso, o cliente tem ainda 2 postos de vendas
acessando a vpn com máquinas windows através do MPD instalado na matriz.

> Outra dúvida minha é se é possível eu ter o samba
> instalado em redes diferentes e as máquinas windows
> abrir o ambiente de rede com todas as máquinas
> (locais e remotas).

Isso não consegui fazer funcionar ainda... :-(  , mas acho que funciona.
Atualmente meu cliente tem que localizar as máquinas através do IP.

Esta VPN esta funcionando muito bem.... não tem me dado nenhum trabalho...
:-)

[]'s Emanoel