[FUGSPBR] AVG update

Gustavo Kempe Corso gcorso em bol.com.br
Seg Mar 24 11:49:03 BRT 2003

  Utilizo um script que usa o wget para baixar as atualizações do AVG.
Como não sei ao certo qual arquivo baixar (acho que depende da versão do
AVG instalado nos micros), eu faço o download de todos os arquivos
listados no arquivo avg6info.ctf.
  Dei uma simplificada no script e colei aí embaixo. Veja se serve para
suas necessidades.

  OBS: lembre-se de editar o arquivo url.ini nas máquinas clientes para
que a atualização seja feita pelo teu servidor.

  Até +,
    Gustavo

#!/bin/sh

#-------------------------------------------#
# Script para atualizacao do anti-virus AVG #
#-------------------------------------------#

# ---------- Parametros ----------
export http_proxy="IP:PORTA"
WGET="/usr/local/bin/wget -t0 -T60 -nc"
LOCAL_DIR="/usr/local/www/data/avg/"
CTRL_FILE="avg6info.ctf"
# --------------------------------

mkdir -p $LOCAL_DIR/tmp
cd $LOCAL_DIR/tmp

$WGET -C off -q http://www.grisoft.com/direct/softw/60/fe/${CTRL_FILE}
if [ ! -f ${CTRL_FILE} ]; then
    echo "Erro atualizando o anti-virus"
    exit 1
fi

AVFILES=`cat avg6info.ctf | grep bin | sed -e 's/^.*"\(.*\)".*$/\1/'`
AVF_OK=0
for AVFILE in $AVFILES ; do
    AVF_OK=1
    if [ ! -f ${LOCAL_DIR}/${AVFILE} ]; then
        echo "Atualizacao disponivel: $AVFILE"
        if $WGET http://www.grisoft.com/direct/softw/60/fe/$AVFILE ; then
            RET=0;
        else
            echo "Erro fazendo download da atualizacao: $AVFILE"
            exit 1;
        fi
    fi
done

if [ $AVF_OK -eq 0 ]; then
    echo "Erro atualizando o anti-virus"
    exit 1
fi

cd ${LOCAL_DIR}
mv ${LOCAL_DIR}/tmp/* ${LOCAL_DIR}/
rmdir ${LOCAL_DIR}/tmp
for FILE in *.bin ; do
    FILE_OK=`echo "$AVFILES" | grep $FILE`
    if [ "${FILE}x" != "${FILE_OK}x" ]; then
        echo "- Excluindo $FILE";
        rm -f $FILE;
    fi
done