[FUGSPBR] 2 IPs

Ter Mar 25 14:14:51 BRT 2003

> : * Ronan Lucio (ronanl em melim.com.br) wrote:
> : > Pessoal,
> : >
> : > Se eu tiver somente um servidor DNS, alguém saberia
> : > como resolver o mesmo dominio para IPs distintos?
> : >
> : > Por exemplo:
> : > Quem está fora da rede resolve o IP público e quem
> : > está na rede interna resolve o IP privado.
> :
> :  Usa o recurso de views do bind.
> :
> :  --
> [...]

Isso aí, use VIEWS, antes conhecido como DNS Splitting.

Visões:
Permite que a mesma realidade seja vista de formas diferentes de acordo
com quem olha (hehe) - resumindo, permite que cada rede veja as
definições que voce definir.

Faz tempo que existe isso, mas deve ajudar ainda:

http://free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd/CAP5_6_7/capt_6_7.php

Mais precisamente, capítulo: 7.4.9

Da pra ter uma idéia.

--