[FUGSPBR] Dúvidassobre o FilySystem do FBSD-5?

Ter Mar 25 22:21:02 BRT 2003

On Tue, 25 Mar 2003 21:52:13 -0300
Luis Nardella <nardvk em linuxbr.com.br> wrote:

> Olá lista,
>
> Estou fazendo vários testes com o FBSD-5 aqui, e instalei uma máquina deixando UFS1 no disklabel, mas para minha surpresa quando fui checar com o comando 'dumpfs' está aparecendo UFS2.
>
> [root em YODA:~]# dumpfs /dev/ad0s1g
> magic   19540119 (UFS2) time    Mon Mar 24 11:50:32 2003
>
> Eu tenho certeza que não alterei nada no disklabel.
>
> Alguém me diga que não estou louco por favor... ;)))

"Louco são os outros! nós somos normais"

Como é amplamente divulgado, o Free 5.0 ainda não é "stable"; existem dúzias de "paus" devidamente documentados (e sabe-se lá quantos ainda não documentados)

( Sempre vale a pena consultar o site do FreeBSD e, especialmente, o histórico da lista "freebsd-current" )

Vários "paus" são relacionados ao 'sysinstall'; um deles é que o sysinstal tem a mania de decidir, por conta própria, qual UFS usar dependendo do tamanho do disco, do 'chipset' da controladora IDE, do cabo usado para ligar o disco (40 ou 80 vias), etc, etc, etc...

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br