[FUGSPBR] Honey Net

César Eduardo Atilio cesar em acmesecurity.org
Qua Mar 26 13:52:54 BRT 2003

Oi,
Existe white papers de excelente qualidade na homepage do Honeynet Project,
disponível em http://www.honeynet.org/papers/, referência tal que você já
deve ter encontrado.

Caso haja interesse por alguns livros tratando do assunto, recomendo os
 livros "Know your Enemy" escrito pelo Honeynet Project e "Honeypots:
 Tracking hackers" escrito pelo fundador do projeto, Lance Spitzner

No Brasil, até onde sei, existe oficialmente o projeto HONEYNET.BR, que é uma
honeynet de pesquisa administrada por pesquisadores do INPE em conjunto com
pesquisadores do NBSO. Este projeto, por sinal, faz parte do Honeynet
Research Alliance, que é um grupo de 12 honeynets distribuídas
geograficamente. Para mais detalhes visite
http://www.lac.inpe.br/security/honeynet/

Sem mais,

	Cesar

--