[FUGSPBR] Servidor de Autenticação'Universal'.

Luis Nardella nardvk em linuxbr.com.br
Qui Mar 27 15:01:07 BRT 2003

|  Se todos suportarem LDAP, por exemplo, não precisar mudar nada. Ele
|  apenas precisa criar uma banco de dados unificado que satisfaça todos
|  o requerimento de todos os sistemas (squid, postfix, samba, etc).

É exatamente isso que eu estou imaginando, e os que não suportarem LDAP diretamente, mas suportarem PAM, tbm é uma saída.

Dúvida: PgSQL ou LDAP ? Eu tenho mais experiencia do *SQL's mas pelo que já tive a oportunidade de estudar o LDAP é mais rápido, fator muito importante para este tipo de solução, mas não tenho nenhuma experiencia com LDAP. Se puderem me indicar DOC's mais objetivas, pq as que tenho achado em rápidas procuras não tem me ajudado muito.

|  Geralmente há mudanças aqui e ali em tudo mas a idéia não parece
|  absurda. Muita gente ja usa isso mas não é comum 'generalizar'
|  para *todos* os serviços.

A idéia é mudar o mínimo possível diretamente nas aplicações, para evitar problemas com portabilidade, tando de plataforma quanto de admin... ;)

|  --
|  Giovanni P. Tirloni
|  http://www.tirloni.org

[]'s