[FUGSPBR] FreeBSD+Cisco+syslog

Gleidson Antonio Henriques gleidson em predialnet.com.br
Sex Mar 28 12:11:28 BRT 2003

Opa,

    Eduardo, cara na verdade eu configurei os dois ... eu acho que certo ...
estou mandando abaixo minha configuração
    Agradeço qualquer ajuda.

    Syslogd.conf

# $FreeBSD: src/etc/syslog.conf,v 1.13.2.2 2001/02/26 09:26:11 phk Exp $
#
#  Spaces are NOT valid field separators in this file.
#  Consult the syslog.conf(5) manpage.
local7.*                                        /var/log/cisco.all
*.err;kern.debug;auth.notice;mail.crit          /dev/console
*.notice;kern.debug;lpr.info;mail.crit;news.err /var/log/messages
security.*                                      /var/log/security
mail.info                                       /var/log/maillog
lpr.info                                        /var/log/lpd-errs
cron.*                                          /var/log/cron
#*.err                                          root
#*.notice;news.err                              root
#*.alert                                                root
#*.emerg                                                *
# uncomment this to log all writes to /dev/console to /var/log/console.log
#console.info                                   /var/log/console.log
# uncomment this to enable logging of all log messages to /var/log/all.log
*.*                                             /var/log/all.log
# uncomment this to enable logging to a remote loghost named loghost
#*.*                                            @192.168.20.1
# uncomment these if you're running inn
# news.crit                                     /var/log/news/news.crit
# news.err                                      /var/log/news/news.err
# news.notice                                   /var/log/news/news.notice
!startslip
*.*                                             /var/log/slip.log
!ppp
*.*                                             /var/log/ppp.log
!dhcpd
*.*                                             /var/log/dhcpd.log

ROUTER CONF
logging trap debugging
logging source-interface FastEthernet0/1
logging 172.16.10.19
!

    É isso aí que tenho. Abraços.

Gleidson Antonio Henriques