[FUGSPBR] Shell Script

Alfredo Tomio Junior atomio em sodisa.com.br
Dom Mar 30 10:36:46 BRT 2003

Andre,

Obrigado pela boa vontade :) Funcionou.

No entanto tive de alterar a soma dos pings para 6.
Percebi através do comando 'echo $?' que sucesso é = 0
e erro é = 2 .

Também, pensei que erro fosse = 1, mas na pratica nao aconteceu.

Sua ajuda foi fundamental.

Alfredo Tomio Junior

----- Original Message -----
From: "andre" <andreq em infolink.com.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, March 28, 2003 10:18 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Shell Script

: Moleza, vai em bash, qualquer coisa pequenas modificações como usar expr
em
: vez de $[] podem ser utilizadas para portar.
:
:  #!/usr/local/bin/bash
:  while :; do
:  ping -qc5 200.200.200.200
: a=$?
:  ping -qc5 bridge2
: b=$?
:  ping -qc5 bridge3
: c=$?
: if ( test $[$a + $b + $c] = 3);then
:  # Se chegar aqui é pq deu zica.
:  /usr/bin/script_pra_rebootar_a_bridge.sh
:  fi
:  sleep 30s
:  done