[FUGSPBR] MIgrar game 2D para o freebsd

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Seg Mar 31 01:10:10 BRT 2003

Eu sugiro que voce faça para X mesmo.  Alem de ser mais simples, vai ter
avantagem de poder rodar em qualquer ambiente Unix, nao apenas Linux ou
BSD.  O X tem um negócio chamado DGA, Direct Graphics Access, que serve
para voce mexer na memória de video diretamente.  Sem falar em várias
outras sub-bibliotecas de vídeo úteis.

Se voce já tem a versão em Windows, talvez seja interessante portar via
wxWindows (http://www.wxwindows.org/), e depois basta compilar com o
wxGTK (está nos ports) que tudo deve migrar sem problemas.  O wxWindows
é uma biblioteca intermediária de adaptação ao sistema operacional.  Ela
tenta (dizem que consegue) fazer uma camada de conversão de chamadas que
poderia ser usada em qualquer sistema sem alteração no fonte.  E tem
suporte a DirectX.   ;-)

                                         Jonny

--
João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny em jonny.eng.br