[FUGSPBR] Tunning

Luis Nardella nardvk em linuxbr.com.br
Seg Mar 31 10:36:59 BRT 2003

On Mon, 31 Mar 2003 10:16:14 -0200
"Fernando Costa de Almeida" <falmeida em computeasy.com.br> wrote:

| So uma perguntinha basica, qual o melhor parametro para se determinar o
| numero mais apropriado do parametro maxusers de um servidor?

Eu costumo deixar '0' (zero) mesmo, pq o sistema se auto ajusta baseando-se na quantidade de memória RAM disponível.

De /sys/i386/conf/LINT:

#
# The `maxusers' parameter controls the static sizing of a number of
# internal system tables by a formula defined in subr_param.c.  Setting
# maxusers to 0 will cause the system to auto-size based on physical
# memory.
#

[]'s
Luis Nardella