[FUGSPBR] Migrar dados do qmail para o sendmail

FREEBSD freebsd em intervir.com.br
Qui Maio 1 16:29:16 BRT 2003

Ola,

Tem um utilitario no qmail para converter entre ambos os formatos.
mdir2mbox e mbox2mdir, acho que é isso,
só um cat, como o outro colega falou acho que nao funciona.

Mas pq vc quer voltar para o sendmail ?
Que problemas vc teve com o qmail ?
A melhor coisa que fiz foi largar o sendmail e usar o qmail,
e ollha que tenho varios dominios e um volume enorme de msgs.

Sem falar que o sitema maildir é muito mais interessante que a
escrotisse do mailbox, ainda mais se vc vai fazer acesso via webmail
ou ter contas IMAP

[]'s

>     Olá Pessoal,
>
> Eu usava aqui na empresa um qmail com todas as minhas contas de e-mail. Depois de muitos problemas com o qmail,
resolvi voltar para o bom e velho sendmail. Até aí tudo bem. Os usuários foram migrados de sistema (qmail para sendmail)
manualmente, pois o pessoal da parte financeira queria fazer isto. Até aí tudo bem de novo.
> Aconteçe que alguns clientes tem me ligado pedindo para mim passar as mensagens que existiam nas contas deles antigas
para as novas. Tem como fazer isto?