[FUGSPBR] [OT] - Web Server caseiro + Speedy home

Luís Vitório Cargnini cargnini em cargnini.trix.net
Qui Maio 1 23:30:47 BRT 2003

Cara tu tem o mesmo router que eu, entra no router e vai no menu 15,
e antes de mais nada, coloca teu servidor na porta 80 o default do webserver, nesse menu tu tens uma entrada default para um dado ip o do router na porta wan, significa que toda requisição passara pelo router, se quiseres já pode colocar o ip da tua máquina, senão tu coloca a porta que tu quer e o ip de destino entendeu no meu router a configuração esta assim:
                         Menu 15 - SUA Server Setup

                     Port #         IP  Address
                     ------       ---------------
                   1.Default      192.168.1.2
                   2. 0           0.0.0.0
                   3. 0           0.0.0.0
                   4. 0           0.0.0.0
                   5. 0           0.0.0.0
                   6. 0           0.0.0.0
                   7. 0           0.0.0.0
                   8. 0           0.0.0.0

                    Press ENTER to Confirm or ESC to Cancel:

pronto todas as requisições que chegam são passadas diretamente para a minha máquina, sem ir para o router ou seja, netbios, telnet, ssh, web, ftp vão para meu pc e não mais para meu router e dai ele fazer roteamento de ip estático, com essa configuração acima vai tudo para o pc se quiseres que somente as requisições de web (porta 80) cheguem a tua máquina faça assim:
                        Menu 15 - SUA Server Setup

                     Port #         IP  Address
                   1.Default      0.0.0.0
                   2. 80          seu.ip.FRIO.DO_PC
[...]

pronto suas requisições na porta 80 irão para o seu pc as demais para seu router
espero ter ajudado, senão podes mandar mais e-mails, para a lista mesmo que esse tipo de informação é importante para todos.