RES: [FUGSPBR] Gerenciamento Intranet

Augusto Flavio moraisaf em yahoo.com.br
Dom Maio 4 18:18:22 BRT 2003

Ola,

Bom... Soft free q faz isso tem uns ae no mercado mas o melhor que tem ae eh
o webmin... sem duvida... pago tem outros ae... mas ateh hj eu num vi algum
com tamanha abordagem tecnica que o webmin tem... porem eu acho dificil para
o usuario final entender o funcionamento do webmin... acho q tem mta coisa q
o cliente nem precisaria saber para tal... eh bom vc dar uma customizada
nele... do jeito q oc achar melhor..

Augusto Flavio

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]Em
nome de Marcos Kurten Michels
Enviada em: domingo, 4 de maio de 2003 18:01
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Gerenciamento Intranet

    Prezados, estamos precisando de um software para controle e
gerenciamento de uma INTRANET rodando FreeBsd.
    Tipo, precisamos dar ao gerente de informatica (cliente) a possibilidade
de gerenciar as contas de email (recebe por tipos de arquivos (extensoes),
tamanho maximo da caixa postal), etc....bloqueio de IP's para navegacao para
determinados sites, etc....Algo que sera facil e pratico de o gerente mesmo
sem saber usar o  BSD gerencie tudo isso.
    Houvi falar que tinham programas free para o BSD que faziam tudo isso e
ainda davam estatisticas de como esta o uso do link por IP da rede bem como
estatisticas de emails enviados por caixa postal , etc...etc...ALGO PRATICO,
pois o shell do BSD e muito bom para quem sabe, mas para o cliente nao é bem
assim..........Alem do que o gerente de informatica normalmente adora fucar
nessas coisas ate mesmo para justificar o emprego !

:)

    Se alguem puder me ajudar, agradeco !

Atenciosamente,

Marcos Michels MKM