[FUGSPBR] Como saber quem esta "comendo" o link aqui?

Cantarella cantarella em senffnet.com.br
Ter Maio 6 07:44:50 BRT 2003

A rede aqui na empresa esta da seguinte maneira:

REDE   --------- PROXY + -------- MODEM ADSL --------- INTERNET
INTERNA          FIREWALL          ALCATEL

O modem esta configurado para passar tudo para o firewall. Nessa maquina
tambem esta rodando o squid.

Todo dia la pelas 11hrs a internet fica muito devagar, coincidencia ou nao,
é justamente o horario em que os chefes vao almoçar...
Se eu executar um netstat nao é possivel saber qual maquina da rede interna
esta conectada a um host (por causa do modem). O ip que aparece é o ip da
interface do firewall conectada ao modem.
Como eu posso saber quem esta causando a lentidao na rede, e como (se esta
fazendo download, etc)???

muito obrigado

Cesar A. de A. Cantarella
Automat Engenharia de Automação