[FUGSPBR] bloquear usuarios.

Alfredo Tomio Junior atomio em sodisa.com.br
Ter Maio 6 13:48:59 BRT 2003

uso o picobsd como sistema de gateway/roteamento não tenho muita
escolha.

Vou liberar um IP para cada mac address e fazer um script que vai
pingar o ip a cada 1 minuto e se tiver sucesso bloqueia o outro ip,
ainda tenho que quebrar a cabeça para elaborar um script bem inte
ligente pois, nao posso ficar colocando a regra a cada minuto.

...se o IP pingar, o outro é bloqueado, mas quando o outro for ativado ?
vai estar bloqueado pelo ipfw, como podera ser pingado ?

a não ser que a regra de bloqueio do ipfw seja somente para tcp e nao
para ip, desta forma o icmp passa :)

alguem tem alguma sugestao de como poderei fazer esse script ?

resumindo, uso o picobsd e não posso instalar programas adicionais,
tem que ser o mais simples possivel

Atenciosamente,

Alfredo Tomio Junior