RES: [FUGSPBR] Programação

Hélio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Ter Maio 6 21:18:48 BRT 2003

> Gostaria de uma ajuda de vocês,estou precisando colocar um sistema onde o
> usuário possa entrar via web e criar sua conta de e-mail e senha.
> Para a liberação dessa conta ele terá que colocar seu CPF e matrícula e o
> sistema irá consultar no banco de dados(mysql),se estiver tudo certo ele
> deixa criar a conta,se não ele não deixa e também um CPF só poderá criar uma
> única conta.
> Alguém tem uma idéia de como fazer isso?alguém já fez?tem algum script que
> eu possa seguir,algum site?

	Nao eh dificil, mas vc precisa utilizar algo como qmail ou
postfiX com suporte a BD (o postgres eh melhor para isso).  Na parte de
programacao isso eh facilmente desenvolvido em PHP.  Mas se vc tem
duvidas de como fazer efetivamente isso, melhor procurar um profissional
jah que o sistema como um todo exige muitas areas de conhecimento.

	Se mesmo assim ainda estiver a procura vc mesmo de uma solucao (eu
tambem tentaria), veja no http://freshmeat.net se jah existe algo
pronto.  Outro bom ponto de partida seria ver algo como o webmin,
http://www.webmin.com, e usar parte de seu codigo, escrito em perl, como
ponto de saida.

--
[]'s