[FUGSPBR] quota

Danilo Augusto freebsddf em terra.com.br
Qua Maio 7 11:55:08 BRT 2003

Pessoal bom dia.
Tenho um free como mail server e estou querendo usar quota de disco,já
recompilei meu kernel com a opção QUOTA.No /etc/fstab tem uma linha do meu
hd e o ponto de montagem o /,coloquei outra linha pro mesmo hd com o ponto
de montagem /home ufs,userquota.
Porém quando ele inicia dá erro dizendo que o device está busy,até ai
concordo porque o device já foi montado antes no /.A minha dúvida é o
seguinte: vou usar a entrada que tem para o device o ponto de montagem / e
depois ufs,userquota,quando eu definir uma quota para um usuario x ele vai
ter esse valor definido para o seu diretório home certo?
As linhas do meu arquivo fstab estão assim:
/dev/ad0s1a             /               ufs     rw              1       1
Aí acrescentei a que dá erro:
/dev/ad0s1a             /home       ufs     rw,userquota              1
2
Estou querendo usar assim:
/dev/ad0s1a             /               ufs     rw,userquota              1
2
Vai dar certo limitar o espaço para só o home dir do usuário?

Obrigado.

Danilo Augusto Vicente Lara
Cel.: 61 9994-1361
daniloavl em terra.com.br

---
Este e-mail foi verificado pelo anti-vírus e está livre de vírus.