[FUGSPBR] NAT FREEBSD

Jéfferson Ricardo Zuchi zuchi em fusionsoftware.com.br
Sex Maio 9 10:36:44 BRT 2003

Olá, aqui em meus servidores estou fazendo desta forma... e esta funcionando
.. belezinha...

/etc/rc.conf
natd_enable="YES"
natd_interface="wi0"
natd_flags="-l -m -s -f /etc/natd.conf"
gateway_enable="YES"
firewall_enable="YES"
network_interfaces="wi0 ed0 lo0"
ifconfig_wi0="inet <ip valido> netmask 255.255.255.192"
defaultrouter="<routa fornecida pelo meu provedor>"

final do /etc/rc.conf

/etc/natd.conf
# Placa com conexao com a internet
interface wi0

# Para Funcionar FTP/Dcc as Linhas a Baixo
dynamic yes
same_ports yes
use_sockets yes

# Redirecionamento para Countre Strike
redirect_port tcp <ip da rede interna>:27015   <ip valido>:27015
redirect_port udp <ip da rede interna>:27015  <ip valido>:27015

# Redirecionamento para Web Services
redirect_port tcp <ip da rede interna>:80 <ip valido>:80

final do /etc/natd.conf

regra para do ipfw
ipfw add 1000 divert natd all from any to any

Espero ter ajudado...

T+

Jéfferson Ricardo Zuchi