Re: [FUGSPBR] Cache SQUID - Atualização

Alfredo Tomio Junior atomio em sodisa.com.br
Sex Maio 9 11:36:30 BRT 2003

Pessoal,

Venho utilizando tecnicas para NÃO fazer cache de algumas páginas como:
globo.com, clicrbs.com.br, bol.com.br, uol.com.br, essar páginas possuem
sistemas de noticias que são atualizadas de minuto em minuto.
Mesmo elas possuindo sistema para enviar ao destino para NÃO fazer
cache ele FAZ !

Utilizo através do squid com parametros: no_cache.

Qual a diferença ?
no_cache e always_direct ?? se uma delsas não faz cache e a outra envia
diretamente à fonte ?

O problema é que não tenho sucesso com isso. Somente resolvi o problema
fazer regras com o ipfw, para fazer skipto, 'pulando' o forward das conexões
para o squid.

A sintaxe que uso é :

acl UOL urlpath_regex uol.com.br
no_cache deny UOL