[FUGSPBR] SPAM - Help

Ter Maio 13 11:19:28 BRT 2003

Alguem da sua rede interna esta enviando spam ?? é isso ?

Se for,veja quem (qual IP) que está fazendo isso e use "medidas" administrativas

Ou... ponha um "dummynet" nesse IP na porta 25 ...

Ou... outra medida "meio drástica" é criar uma "mensagem de retorno": para cada e-mail enviado, retorna uma mensagem dizendo que (se) foi bem sucedido.. (pela rede interna, só vai 'carregar' o MTA) Quem estiver fazendo spam vai "provar do proprio remédio" .....

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br