[FUGSPBR] Problema estranho com Qmail

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Ter Maio 13 16:41:18 BRT 2003

Oba,

tenho a seguinte configuracao:

FreeBSD 4.8
Qmail 1.03
Vpomail 5.2
Openldap

Acontece um problema estranho com meu qmail: em determinados momentos do
dia, ele apresenta muitas mensagens nao processadas, e embora eu tenha
setada a concorrencia local para 50, vejo no log que o qmail nao passa de 3,
as vezes 4... E a fila LOCAL vai crescendo ate chegar a niveis muito altos
(2000 emails locais e ate mais)... nem dando kill -ALRM no processo do
qmail-send ele entrega os emails...

Depois de um tempo, com a diminuicao do numero de entrada de emails, ele
comeca a ter menos mensagens nao processadas, e o qmail entrega o que esta
pendente na fila....

Vejo tbem que o load fica um pouco alto (cerca de 5 ou 6)...

Isso esta impactando nos clientes, que veêm os proprios emails locais
demorarem pra chegar ao destinatario!!

Alguem ja passou por isso?

Atenciosamente,