RES: [FUGSPBR] ENC: Problema Gateway

Kleyson Rios lista em aganp.go.gov.br
Qui Maio 15 16:04:49 BRT 2003

Edson,

Eu sei que desespero nao leva a nada e so piora, estou a um tempao tentando
descobrir o que esta limitado na minha maquina, mas nao acho. Quando setei
alto os valores de recvspace e sendspace era so pra ter certeza que nao era
isso, e nao era, meu ping continou perdendo todos os pacotes.

Em meus logs nao aparece nada dizendo que alguma coisa "acabou".
Sinceramente nao sei mais o que olhar ou que fazer.

Essa maquina esta ligada a um roteador que tem 3 links de internet de 2M , e
de acordo com meu mrtg o trafego nao mostra nenhuma anormalidade.

Edson será que pode ser alguma limitacao do meu ipfilter ? Estou usando
"keep state" em todas as regras.

Outra coisa Edson, que dados posso mandar pra vc dar uma olhada e ve se
consegue descobrir o que é ? Posso te mandar os dados no momento em que
acontecer o problema ... que nao deve demorar muito :(

Desde ja agradeco sua ajuda.

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]Em
nome de Edson Brandi
Para: 'Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD'
Assunto: RES: [FUGSPBR] ENC: Problema Gateway

Kleyson,

Desespero não ajuda :), sua maquina tem uma media de 3000 usuarios
simultaneos pindurados nela, o que não é pouco.
A realização de um tunning errado so vai piorar a situação, aumentar por
exemplo o tamanho dos recvspace e sendspace so faria sentido nuuma maquina
que servisse arquivos muito grandes.

Sem olhar os logs da sua maquina é impossivel dizer o que esta acontencendo,
se quando vc da boot na sua maquina ela volta a funcionar é sinal que algum
recurso "limitado" esta sendo consumido e não esta sendo liberado, quando
ele acaba a maquina para.  Vc precisa descobrir oque esta "acabando".

Sobre sua placa de rede, as placas da intel são as que possuem o melhor
desempenho no FreeBSD. Uma curiosidade, de quanto é o link internet a que
essa maquina esta conectada ? Vc monitora o trafego na sua interface externa
para verificar qual o trafego no momento do problema ?

Edson