RES: [FUGSPBR] VPN

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Sex Maio 16 11:38:46 BRT 2003

Bom, ta certo que não é uma vpn legitima, mas se você usar o mpd com
pptp e redirecionar as portas dentro do seu modem para o IP invalido do
free e verificar se o modem está deixando o protocolo gre passar
funciona.

Aqui em BH com alguns infelizes clientes da telemar que utilizam o 3com
em modo roteador utilizei essa solução, já que a telemar se recusou a
trocar o modem...

Do outro lado se for linux você usa o ppptpclient se for 2000/xp vc usa
o "assistente de vpn" :)
Se for freebsd vc usa o mpd tambem em modo cliente

PS: a documentação do MPD tem no free.bsd.com.br

O que acham dessa idéia?

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org] Em
nome de Piero Leonardo Rodrigues - {BatmaN}
Enviada em: sexta-feira, 16 de maio de 2003 11:31
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: Re: [FUGSPBR] VPN

em casos desse a unica solucao q eu axei foi fazer o FreeBSD se
autenticar e ficar com o ip valido.. aih eu fazia o tunnel dentro dele..
pode ate ser q exista outra solucao.. se vc conseguir manda p/ lista ;)