[FUGSPBR] Squid

Jean Milanez Melo jmelo em FreeBSDBrasil.COM.BR
Seg Maio 19 16:44:08 BRT 2003

Ola Vitor,

Como particao de cache nao ha problema em perda de dados eu normalmente
monto como async.

O diskd eh uma boa opcao de habilitar no squid, ele lhe dara um ganho de
performace de aproximadamente 70%.

Para habilita-lo basta usar a seguinte opcao no configure:
--enable-storeio=diskd

E no squid.conf a linha por ex:

cache_dir diskd /usr/local/squid/cache 256 16 256 Q1=64 Q2=72

Boa sorte.

Atenciosamente
Jean Milanez Melo
FreeBSD Brasil LTDA.