[FUGSPBR] Squid com ipfw

Heleno Menezes dos Santos heleno.menezes em unimedbrasilia.com.br
Ter Maio 20 10:41:34 BRT 2003

Olá pessoal,

O meu proxy SQUID está em uma máquina diferente do firewall/nat (ipfw).

Para fazer um PROXY TRANSPARENTE inserí as seguintes regras no firewall:

010 allow tcp from 10.10.10.10 to any 80                         #liberando o acesso do proxy a Internet
020 fwd 10.10.10.10 tcp from any to any 80        via xl3   #desvia o fluxo HTTP para o proxy pela placa com ip da rede interna

De acordo o FAQ que encontrei:
http://free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=157

Agora não sei em que arquivo coloco as regras abaixo no proxy.

00010 allow tcp from me to any 80 # Permitir a saida do proxy a internet
00020 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80 # Redirecionar todo o fluxo
da porta 80 para a maquina local, na porta 3128

O proxy esta funcionando corretamente mas sem ser transparente.

Se alguém puder me ajudar....

Grato.
Heleno