[FUGSPBR] Proxy transparente

Smart Administração smart em smartsystem.com.br
Ter Maio 20 12:45:14 BRT 2003

Caros Amigos,

        Estamos querendo criar um servidor proxy em nosso provedor, porém estamos com algumas duvidas a respeito do mesmo e modo de funcionamento.
        Minha ideia inicial seria o seguinte:
        01 servidor com 512 MB RAM e HD de 20HD IDE, com duas placas de rede com freeBSD fazendo BRIDGE entre o roteador e a REDE INTERNA.
        Nesse servidor será instalado o squid para proxy, porém vem as seguintes duvidas:
        01- Posso configurar a pagina de erro do squid para reportar para o cliente sem aparecer informações do squid.
        02- Caso o squid pare de funcionar o sistema passa a operar sem ele.
        03- como fica as paginas de conteudo dinamico, Ex Uol Bol etc, pelo menos as imagens são arquivadas no squid.
        04- Qual a melhor configuração dentro do squid para utilizar o espaço do HD,MEMORIA e Nro de diretorios no arquivo do SQUID.
        05- ja vi algums problemas de paginas serem atualizada mas pelo proxy não são atualizadas, como posso resolver!

        At.Adriano