[FUGSPBR] Rotas e Gatways

FreeBSD Hack freebsd em vserver.com.br
Ter Maio 20 23:12:29 BRT 2003

Da uma lida no man do ipfw na sessao
forward tem a explicacao.

na verdade vc "explica" para o firewall que tudo que vier para o IP X deve
sair para o IP Y
no caso o seu IP X é o IP que esta no box BSD e o Y é o router da
respectiva tele!

Funciona.

Ja implementei isto em um BOX BSD que tinha virtua e speed na mesma maquina!

[]'s

At 23:03 20/5/2003 -0300, you wrote:
>Olá pessoal,
>
>Estou com um problema em um box freebsd que atua como
>roteador/gateway/firewall que é o seguinte:
>Ele possue 5 interfaces de rede, sendo 3 em segmentos de
>intranet, e 2 conectadas a internet a roteadores diferentes
>(EMBRATEL e Telefonica).
>
>A parte da intranet está ok e não é objeto deste problema.
>
>Como possuo duas classes C em dois roteadores e operadoras
>diferentes, possuo dois gateways para internet.
>
>No FreeBSD posso ter apenas um default gateway, ou seja,
>ou aponto para  o roteador Embratel ou para o da Telefonica.

> [...]

Leonardo Garcia

FreeBSD user since 2.1.5 (Long time ago)...
Windows sometimes is necessary, Linux NEVER.
My System NOW: FreeBSD 5.0, BeOS 5, QNX 6, SunOS (on Sun Ultra 2), W2K