[FUGSPBR] Novato na lista e já com dúvidas

Qua Maio 21 15:19:16 BRT 2003

On Wed, 21 May 2003 09:08:52 -0300
"Marco Aurélio V. da Silva" <marco em prodatanet.com.br> wrote:

> Caros colegas,
>
> Sou novo na lista e tb novo no mundo FreeBsd e espero poder contar com a
> ajuda de todos.
> Bom a primeira pergunta é a seguinte:

Bem vindo....

> Exemplo: quero redirecionar tudo que vier para a porta 27000 do servidor
> para esta máquina 192.168.0.57 assim qdo um usuário perguntar o meu Ip para
> conectar na minha máquina para eu dar manutenção no mesmo eu informar
> 200.xxx.xxx.xxx:27000
> O que eu preciso é a regra para fazer isto, sei que é com o NATD mas fiz
> alguns testes e naum consegui nada.

*se* voce está usando o nat+ipfw é fácil..

edita o rc.conf e põe a seguinte linha:

natd_flags="-u -redirect_port tcp 192.168.0.57:27000 27000"

O nat (no servidor) vai "passar" tudo que vier pela porta 27000 para o IP 192.168.0.57 na porta 27000...

funciona perfeitamente (uso frequentemente com com o VNC)

[]s

P.S. o histórico da lista está repleto de excelentes informações; para um "novato" (como voce se apresentou;) é uma mina de ouro.....

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br