[FUGSPBR] Re: pipe para a propria maquina

Marcus Voloch bsd2 em voloch.net
Sex Maio 23 02:35:54 BRT 2003

gente, alguem tem alguma luz aqui?

pesquisei e naum encontrei nada explicando isso :-\

[]s

----- Original Message -----
From: "Marcus Voloch" <bsd2 em voloch.net>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, May 21, 2003 4:58 PM
Subject: pipe para a propria maquina

Senhores

Estou configurando pipes para limite de banda aqui na minha pequena rede.
Surgiu uma dúvida:

Rodo um determinado serviço na propria maquina que serve de gateway para a
rede, ou seja, na maquina que vai regular os pipes. Eu quero limitar a banda
dada para esse serviço. Poso fazer isso?

Estou usando as regras abaixo para limitar as maquinas internas. Como fazer
isso para a maquina gateway, 192.168.0.1 ? O serviço roda em portas
determinadas, posso fazer a limitaçao por portas?

agradeço ajuda

ipfw add pipe 1 ip from 192.168.0.2 to any via xl0
ipfw add pipe 1 ip from 192.168.0.3 to any via xl0
ipfw add pipe 2 ip from any to 192.168.0.2 via xl1
ipfw add pipe 2 ip from any to 192.168.0.3 via xl1

ipfw pipe 1 config bw 64KBit/s
ipfw pipe 2 config bw 64KBit/s

[]s

Marcus